Sobre a Revista

Missão

A revista Júnior tem a missão de publicar artigos científicos e culturais, ensaios/resenhas, de carácter inédito e de significativa e reconhecida qualidade académica, produzidos por docentes e estudantes, pesquisadores, nacionais ou estrangeiros. As publicações serão sobre as mais diversas áreas do saber e estarão assentes nos principais pilares da Universidade Rovuma, nomeadamente: qualidade, excelência e referência.

Foco e escopo das publicações

A revista Júnior é vocacionada na publicação de artigos científicos, culturais e artísticos produzidos por estudantes e docentes da UniRovuma, podendo aceitar artigos provenientes de outras instituições, sejam do ensino superior, ou não, de pessoas singulares ou colectivas, desde que se enquadrem na política editorial da revista.

Periodicidade

A periodicidade da revista Júnior é semestral, podendo o primeiro número sair entre os meses de Maio e Junho e o último número entre Novembro e Dezembro. A revista Júnior é uma publicação em suporte eletrónico no repositório académico da UniRovuma e no site da Editora e Imprensa Universitária da Universidade.

Idiomas de publicação

Sendo uma revista de consumo nacional e internacional, a Júnior elege como língua de publicação, a língua Português, podendo, se necessário, a sua versão electrónica ser traduzida para as línguas Inglesa e Francesa.